Quarto branco preto e dourado

Em 2013, quando viemos para Luanda éramos só três. A MC tinha 15 mesinhos e o quarto dela ficou assim:





Tudo bem cor de rosinha.
Agora, tal como a casa de Lisboa, achei que este quarto também precisava de ser redecorado.

Quem segue o meu outro blog sabe que tenho uma obsessão por dourado e decidi usar essa cor neste quarto, juntamente com preto e branco.

Neste primeiro post vou mostrar individualmente algumas mudanças que fiz.

Comecemos pela mesa e cadeira cor de rosa que vêem aqui nestas foto em cima.
Deitar fora e comprar outras não era uma opção. Pintei-as. Comprei um primário para superfícies difíceis e tintas branca e preta.




Depois de dar o primário à cadeira a minha ideia era pintá-la de preto, mas o Mr. T sugeriu pintá-la de dourado. Como eu ando sempre prevenida com uma lata de spray dourado (Rust-Oleum metálico em dourado brilhante), fui para a varanda e isto aconteceu:



O print giríssimo a dizer Love é da Happy Brunette.

Como a cadeira tinha o primário, a tinta aderiu bastante bem. Atrás ficou ali com aquele efeito meio enrugado, mas nem percebi porquê.
Aquele frasquinho para guardar os lapis também fui eu que fiz. Peguei num frasco de doce e tapei-o com fita excepto na zona que queria pintar.


Pintei o frasco também com o spray dourado e assim que terminei cobri essa parte com purpurinas douradas. Deixei algum tempo a secar e depois sacudi para saírem as que não estavam coladas.


Ficou muito engraçado e como está pintado de dourado, mesmo que as purpurinas comecem a cair não se nota assim tanto.

Hoje fico por aqui, amanhã mostro mais.





Pipa T

Adoro que visites o meu blog e gosto ainda mais quando deixas um comentário :)

Sem comentários :

Enviar um comentário